segunda-feira, 10 de novembro de 2008

REVIEW: Microsoft Wireless Desktop 5000


Estou testando neste momento o Microsoft Wireless Desktop 5000! 

Particularente, gosto muito dos hardwares da Microsoft. Já tenho há mais de 5 anos um IntelliMouse Explorer e há pouco tempo atrás comprei um teclado simples Confort Curve Keyboard 2000. Desta vez estou tendo a oportunidade de testar um hardware antes de comprar.

Antes de mais nada, você pode ter achado que 5 anos é um bom tempo de vida para um mouse... mas na verdade ele já deu problema 2 vezes e tive que acionar a garantia, onde acabei ganhando um upgrade da versao 3.0 para 4.0 do mouse. Esse é um grande diferecial da Microsoft, eles têm uma excelente política de reposição e que realmente funciona.

Agora vamos ao que interessa....

Teclado

Teclado um pouco espaçoso, difere do teclado normal basicamente pelas teclas de atalho do lado esquerdo. Isso dá a ele também uma boa quantidade de teclas personalizáveis já que a configuração padrão das teclas não são lá as mais úteis. Para customizá-las você vai ter que instalar os drivers IntelliType da Microsoft.

O suporte para o punho tem uma textura muito confortável, mas quanto a posição da mão ele ainda não me agradou, vamos ver se até o fim do post eu acostumo.

Tem marcadores nas teclas indicando os principais atalhos como o "ctrl + n" para negrito e "ctrl + u" para sublinhado. Considero isso uma coisa legal, diferente, mas não seria por causa disso que se compraria um teclado desses. Além disso, para quem gosta de trabalhar com teclas de atalho... certamente já sabe estes que estão marcados.

A tecla Shift do lado esquerdo parece pequena demais, mas utilizando ainda não senti dificuldades.

Tenho notado que vez outra ele deixa de digitar uma letra ou o espaço... ainda nao sei se sou eu ou ele o culpado hehe.



Mouse

Como disse antes, tenho um outro mouse da Microsoft, com fio, o IntelliMouse Explorer 4.0. Fazendo a comparação, dá para perceber nítidamente a diferença na pegada... o IntelliMouse é para destros e o Wireless Laser Mouse serve para ambos. No meu caso, já que minha mão é grande, achei o IntelliMouse mais confortável por uma diferença muito pequena.

No IntelliMouse os dois botões auxiliares ficam do lado esquerdo do mouse, para serem usados com nosso famoso polegar opositor. São respectivamente os comandos Back and Foward no seu browser. Já no Laser Mouse cada botão fica de um lado, o que de certa forma não me agradou.

O botão do lado esquerdo continua sendo o Back e do lado direito, não é o foward e sim o Zoom na tela.... ajuda já que uma hora ou outra você vai acabar se distanciando do monitor. 



Achei o botão do zoom um pouco ruim de usar, duro para apertar, principalmente em um lado que não temos muita prática.
Reparei também que quando você clica no botão de zoom, no Vista ele desabilita o Aero dando um flash na tela, o Aero volta ao normal logo depois e isso não acontece quando você clica novamente para remover o zoom.

No geral a usabilidade do mouse é muito boa, muito preciso já que usa tecnologia laser e chega a 1000 dpi de resolução. A wheel roda bem macia e fica confortavel fazer o scroll tanto vertical quanto horizontal.

Me surpreendi também com essa mensagem informando que o sinal de rádio do mouse estava baixo, sendo que o receptor está a pouco mais de 30 centímetros de distância.



Chegando ao final do post, vejo que as letras que digito e não saem me dão mesmo a impressão de ser culpa do teclado, o apoio para as mãos me deixou com dor no punho.
Apanhei um pouco com a tecla do Esc, pois tomo como referência o fim do canto superior esquerdo quando vou apertar a tecla.
Quanto as teclas de atalho, acho que depois de personalisadas realmente ajudam no dia a dia, mas você tem que lembrar de usá-las (vide experiências anteriores).

Você também vai achar outros reviews no site Digital Drops e SuperDownloads.

UPDATE:
Achei no geral o teclado bom... no meu caso que tenho mãos grandes... acabei não me acostumando... outro fator que deve ser considerado é que testei por pouco tempo...
Pesquisem bem antes de comprar =)

2 comentários:

Leonardo disse...

Cara, esse kit é massa! Altamente recomendado!!

=D

Art's em Eva disse...

Estou tendo o prazer de utilizar esse kit. Ainda não pude usufruir de todas as possibilidades do conjunto, tal como os botões de navegação e multimídia presentes no teclado e dos botões laterais do mouse. Em todo caso, a digitação é fantástica, sem problemas de ausência de teclas e o mouse possui deslize preciso, clicar macio e sua roda de rolagem é fantastica. Dou meus parabéns!!!