quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Google Reader: Mais informação usando RSS

Uma das coisas mais viciantes que descobri nos últimos tempos chama-se Google Reader.
Na verdade o Google Reader é só a maneira que uso para ler diversos sites de maneira muito rápida e fácil, desde que o site tenha um feed RSS.
Hoje praticamente todos os blogs e grandes sites da internet tem um feed RSS. Para saber se um site de sua preferencia tem um feed, procure pelo ícone do RSS no site. Hoje com várias alternativas de design por aí pode ficar um pouco chato encontrar os ícones certos, mas você pode ter uma boa idéia com os ícones abaixo:



Clique com o botão direito do mouse, selecione a opção Salvar link como. Agora vamos para a parte do Google Reader. Para acessar o site basta ter uma conta no google ir para o endereço http://www.google.com.br/reader .


Existem maneiras diferentes para adicionar sites ao seu Google Reader. A primeira é procurar dentro do reader, ele já tem canais com os principais feeds divididos por temas, e vez ou outra vai te indicar um novo feed baseado nos feeds que você já assina. A segundo opção é copiar o endereço do feed do site e adicionar no reader. Finalmente o terceiro é digitar o endereço do site que quer acompanhar (náo sáo todos os sites que tem esse recurso, a segunda opção na maioria das vezes).
Fiz um videozinho rápido para mostrar as opções e um recurso muito legal que é o compartilhamento de notícias entre os seus amigos do google reader.




Tem este outro vídeo do próprio google que explica bem os recursos do site.
Está em inglês... e se você näo entende... já passou da hora de aprender... hehehe


Nenhum comentário: